// EMPREENDEDORISMO ACESSÍVEL

Prefeitura e Sebrae desenvolvem projeto pioneiro voltado ao empreendedorismo acessível

Workshop será realizado no dia 19 fevereiro, na Biblioteca Municipal; nesta quarta-feira, Prefeitura apresenta o modelo do “Você pode Mais”

13.01.14 – Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura de Catanduva, por meio da Coordenadoria de Inclusão Social e da Secretaria de Desenvolvimento e Relações de Trabalho (Semdert) realizam, a partir das 15 horas, no auditório do Paço Municipal, a apresentação do workshop “Você pode Mais”, evento que será realizado no dia 19 de fevereiro. A iniciativa conta com a parceria do Sebrae/SP e da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo.

Em uma iniciativa pioneira, o SEBRAE/SP realizará uma série de palestras com apresentações acessíveis, com o objetivo de disseminar o conceito de empreendedorismo para empresários e para as pessoas, inclusive com deficiência, que pretendam abrir o seu próprio negócio. O evento está programado para ocorrer no auditório da Biblioteca Municipal Embaixador Macedo Soares.

“O grande diferencial do evento é que as palestras serão todas acessíveis. Mais do que garantir o acesso às informações, queremos estimular as pessoas com deficiência a abrir seu próprio negócio, ou expandi-lo se for o caso”, explica Francisco Rodrigues Neto, responsável pela Coordenadoria de Inclusão Social.

Responsável pela Semdert, Vera Pinfildi, diz ser totalmente possível pessoas com deficiência terem sua própria empresa. “É totalmente possível terem seu negócio, e o papel da Prefeitura e do Sebrae/SP, com a realização deste evento, é comprovar que sim, é possível. Para nós, foi motivo de muita alegria sermos escolhidos a primeira cidade do Estado a receber este evento, prova de que Catanduva está à frente, pensando adiante”, destaca.

O evento foi possível graças ao empenho do Prefeito Geraldo Vinholi, que tem incentivado a realização de ações que contribuam para o desenvolvimento de todas as pessoas.

Parceiros:

• Conselho Tutelar

• Amex – Amor Exigente

Serviço:

Apresentação do Workshop Você pode Mais – dia 15 de janeiro, quarta-feira, às 15 horas – auditório do Paço Municipal

Realização do Workshop Você pode Mais – dia 19 de fevereiro - quarta-feira – auditório da Biblioteca Municipal, localizado na Avenida São Domingos, 880