// RUA SETE DE SETEMBRO

Obra contempla um novo aspecto urbanístico, com área de jardinagem, paisagismo, iluminação e canteiros

18.12.13 - O prefeito Geraldo Vinholi faz nesta quinta-feira (19) a inauguração e a entrega para a população de Catanduva da reurbanização e revitalização da Rua Sete de Setembro, no Higienópolis. A cerimônia será realizada a partir das 20 horas, na rotatória que faz ligação a rodovia Comendador Pedro Monteleone (SP-351) e contará com a presença dos secretários e demais autoridades da cidade.

A reurbanização contempla a construção de guias e sarjetas, implantação de iluminação, paisagismo e bolsões de estacionamento para embarque e desembarque de veículos.

A Secretaria de Obras também construiu “escorregadores” para escoamento de água proveniente de galeria pluvial e taludes com gramas do tipo batatais e esmeralda, tanto nos canteiros centrais quanto nas rotatórias. A iluminação é feita com postes de luminárias do tipo pétala, que proporciona abrangência maior da luminosidade.

Plantas Ornamentais

Os canteiros vão receber plantas ornamentais, que deixará a obra com aspecto moderno. Nos centrais, serão plantadas grama Esmeralda e nos laterais, Batatais. Ambas são para uso em ornamentação de ambientes.

O paisagismo será composto pelas seguintes plantas ornamentais: Dracena tricolor (Dracaena marginata), Dracena arbórea (Dracaena arbórea), Exória midi (Ixora chinensis), Lírio (Hemerocallis flava) e Trapoeraba roxa (Tradescantia pallida).

Crédito da Imagem: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Catanduva