Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

// SEMANA DO TRÂNSITO

separador

02.09.13 - A Prefeitura de Catanduva, por meio de ação integrada das secretarias de Trânsito, Educação e Guarda Civil Municipal (GCM), deu início a Semana Municipal de Conscientização no Trânsito, apresentando palestras e ações sócio-educativas para alunos da Rede Municipal de Ensino.

 

A abertura, realizada pelo prefeito Geraldo Vinholi, ocorreu no Núcleo Educacional de Integração José Antônio Borelli, no Bairro do Km 7. “O motorista e cidadão consciente se forma nessa idade. Por isso, é fundamental intensificarmos essas iniciativas e criar um comprometimento de toda a sociedade para a melhoria na qualidade do trânsito de Catanduva”, disse o prefeito. 

 

As palestras e orientações vão ocorrer até o final da semana. “A Prefeitura tem trabalhado e investido fortemente na melhora para a segurança do trânsito de Catanduva e não vamos medir esforços para atingir essa condição”, diz. A abertura contou também com a participação do Corpo de Bombeiros.

 

O secretário de Trânsito, Domingos Manfrim, explica que a ideia da semana de conscientização surgiu após o resultado do estudo realizado pela Macroplan. “Diante da grande quantidade de acidentes, analisamos que a conscientização é a melhor maneira para diminuir esses índices”, diz.

 

Para a secretaria de Educação, Vera Massoni, as crianças precisam aprender sobre Legislação de Trânsito o mais cedo possível. “Elas são o nosso futuro e precisamos que esse comprometimento possa ocorrer em todas as etapas da vida”.

 

Após a abertura, as crianças participantes simularam situações reais de trânsito em um pequeno circuito montado pela Prefeitura.

 

O circuito tem faixa de pedestres, semáforos e placas de sinalização de trânsito. “As crianças vão manter contato com todas as situações do cotidiano do motorista, com a participação de Guardas Municipais e dos Agentes Fiscalizadores de Trânsito (AFTs). O trânsito precisa ser humanizado”, finaliza.

 

Projeto

 

Além do projeto com alunos da Rede Municipal, a Prefeitura desenvolve a campanha “Bruxa solta no trânsito. A cidade feitiço não merece”. A campanha, que será desenvolvida até o final do ano, teve início com palestras para infratores.

 

Motoristas e pedestres, em pontos estratégicos da cidade, vão receber panfletos além de faixas estendidas em cruzamentos perigosos, para conscientizar a população da importância de respeitar a sinalização.

 


separador

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152