// DANÇA CATANDUVA

12.07.13 - Considerada ícone da dança no Brasil, a bailarina Cecília Kerche abrilhantou o segundo dia de apresentações da 15ª edição do Festival Dança Catanduva. Ela esteve ao lado do prefeito Geraldo Vinholi na última quinta-feira no Teatro Municipal Aniz Pachá e ressaltou a importância da realização de festivais em municípios do interior do país.

Cecília é a Primeira Bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Nos últimos anos, fez apenas duas apresentações em cidades do interior: Sinop, no Mato Grosso e Presidente Prudente, em São Paulo. “Festival como o realizado em Catanduva tem também como propósito descobrir novos talentos e incentivar a dança”, cita.

Ainda quando aluna, Cecília comentou que vivia e se preparava por apresentações pontuais. “Hoje em dia, há uma difusão de festivais que estimula a competição entre os participantes sem a didática das aulas, usando a metodologia de concursos”, disse a bailarina, que fez sua apresentação para um grande público no Teatro Municipal.

Programação

O Festival Dança Catanduva prossegue neste sábado (13) com a apresentação do Ballet Clássico Livre, com 13 apresentações e dança contemporânea com 21 companhias diferentes.

No último dia do Dança Catanduva, domingo (14), as apresentações têm início às 15 horas, com as danças de estilo livre e danças urbanas, com a apresentação de 16 companhias de danças. Todas são gratuitas e ocorrem a partir das 20 horas.

A apresentação do espetáculo "Link", da Ribeirão Cia de Dança, marcou a abertura oficial da 15ª edição do projeto. Grupos de mais 22 cidades do Estado participam do evento, que é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.