// UNIFORMES: MAIS E MELHOR

O prefeito Geraldo Vinholi deu início nesta segunda-feira (03) a entrega dos uniformes escolares aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Vinholi percorreu cinco escolas e entregou para as crianças os kits. Todas as escolas da rede irão receber os itens, gradativamente.

De forma inédita, está é a primeira vez que os alunos receberão agasalhos de frio, meia e tênis.

Mais de 10.800 crianças serão beneficiadas. Cabe ressaltar que antes as crianças recebiam apenas camiseta com manga curta e cavada e bermuda.

Este ano, elas receberão, além da bermuda, camiseta com e sem manga, calça de agasalho, blusa de agasalho, pares de meia e tênis.

Tais itens, nunca foram fornecidos para os alunos da rede.

O prefeito enfatiza a importância dos novos itens às crianças, principalmente no período de inverno. Dessa forma os alunos terão uniformes para todos os dias, tanto de calor, como de frio, além do tênis.

Ao todo, serão 130 mil peças distribuídas, contra 52 mil em 2012.

A primeira unidade a receber os kist foi a Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Gabriel Hernandes. Em seguida, o prefeito fez a entrega aos alunos da EMEI Ângelo Carana, no Parque Flamingo e na EMEI Albertina Baldo, no Bairro Tarraf. Às 10 horas, Vinholi entregou os kits na EMEI Neuze Baptista, na Vila Lunardelli. A entrega foi encerrada na EMEI Luiza Lourenço da Cruz, no Jardim Euclides.

“Tivemos o cuidado de solicitar que a empresa fornecedora já entregasse os kits embalados e separados por tamanho para melhor adequação junto aos alunos”, comentou Vinholi.

O prefeito enfatiza que a Educação precisa de planos de incentivo e é um segmento que necessita ser olhada com carinho. “Estamos dando condições para nossas crianças serem bem cuidadas”, finaliza o prefeito.