// 15º DANÇA CATANDUVA

23.04.13 - A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Cultura, abriu o período de inscrições para a 15ª edição do Festival de Dança de Catanduva. O evento será realizado no período de 7 a 14 de julho. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados através do site www.catanduva.sp.gov.br. As inscrições vão até o dia 20 de maio.

Este ano, o 15º Dança Catanduva abriu inscrições para a modalidade Dança Criativa, destinada a participantes da 3ª idade, divididos nas categorias: Idade Ouro e Idade Diamante. O objetivo é valorizar e divulgar os grupos de dança da 3ª Idade.

Paralelo ao festival, também vai ocorrer a 3ª Mostra Dança Criança, no dia 7 de Julho. Trata-se de evento integrado ao Festival de Dança, que tem como objetivo estimular e valorizar os jovens bailarinos da cidade de Catanduva. Podem se inscrever companhias com crianças de 4 a 11 anos.

O evento terá ainda a realização da primeira edição do Bambaataa Hip Hop Catanduva, com o objetivo de valorizar e divulgar a Cultura Hip Hop como arque desenvolve as potencialidades dos jovens, a disciplina, dedicação e respeito.

O evento pretende estimular o aprendizado dos dançarinos, promovendo o intercâmbio de técnicas e idéias por meio das apresentações, oficinas e debates.

O Bambaataa acontecerá no dia 13 de julho (sábado) no Ginásio de Esportes Anuar Pachá (Conjunto Esportivo) e tem premiação em troféus e R$ 4,2 mil. As inscrições estão abertas nas modalidades: B.Boys, B. Girls e Hip Hop Freestyle.

Histórico

O Festival de Dança de Catanduva faz parte do calendário de Festivais do Estado de São Paulo. O evento, que acontece deste 1998, no ano passado alcançou resultados além das expectativas.

Foram seis dias de festival com 24 cidades do Estado, 51 companhias de dança, 165 coreografias e 700 artistas envolvidos. O evento foi um sucesso de público e a estrutura oferecida foi muito elogiada pelas cidades visitantes.