// ABERTURA OLIMPÍADA ESCOLAR

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Educação (SME), realizou neste sábado a Olimpíada das Escolas Municipais de Catanduva.

A cerimônia oficial de abertura aconteceu no ginásio poliesportivo da unidade local do Sesc. Ao todo, jogos vão reunir 4,8 mil alunos de todas as instituições de ensino do município. Apenas na abertura, centenas de crianças participaram e representaram suas escolas.

JOGOS

Após a solenidade oficial, foi disputado um torneio com alunos de 4º anos, que vão jogar bola queimada (feminino) e futsal (masculino). Todos os alunos foram premiados com medalhas de participação.

Durante o torneio, serão disputados jogos nas modalidades futsal, vôlei, basquete, handebol, bola queimada, xadrez, natação e atletismo. Os jogos vão até novembro e envolverá alunos do 5º ao 9º anos do ensino fundamental.

As partidas aconteceram em dois centros esportivos. Além da quadra do Sesc, o Conjunto Esportivo do Parque Iracema sediará os confrontos. A Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Smelt), a Faculdades Integradas Padre Albino (Fipa) e o Sesc são apoiadoras da realização da Olimpíada Escolar.

Olimpíada das Escolas Municipais