// CARNAVAL 2013

06.02.13 - Está quase tudo pronto para o “Carnaval de Novos Encantos” de Catanduva. As arquibancadas e camarotes foram instalados e, nesta semana, a organização prossegue com a montagem da cobertura e o fechamento da Avenida do Samba. A festa ocorre na avenida Theodoro Rosa Filho, de 9 a 12 de fevereiro, com entrada é gratuita.

Os foliões terão arquibancadas cobertas, garantindo segurança e conforto os foliões de toda a cidade e região. As estruturas que vão abrigar os camarotes também foram instaladas na avenida. Serão 80 espaços reservados com capacidade para grupos de até 12 pessoas cada, além do camarote “Vip Open Bar”.
O público poderá entrar na Avenida por dois acessos, sendo um em cada extremidade da Avenida Theodoro Rosa Filho. O sentido das apresentações será da rotatória da Rua Nhandeara sentido a rotatória do Corpo de Bombeiros.

Praça de Alimentação

Para garantir mais conforto e comodidade aos foliões, o evento terá duas praças de alimentação localizadas nas extremidades das arquibancadas. Toda a renda obtida será destinada para as entidades assistenciais responsáveis pelos espaços. A decisão foi tomada pela Confescar (Comissão de Festejos Carnavalesco).

Participam das praças as seguintes entidades: Núcleo Educacional Espirita Joanna de Ângelis, Associação Dell’Arte, Roraty Club Catanduva Norte, Rotary Club 14 de Abril, Associação Esportiva Cultural Nipo-Brasileira, ASA – Associação Solidária aos Animais e Mastodontes Catanduva Rugby Club.

“É importante contar com a participação das entidades de Catanduva no ‘Carnaval de Novos Encantos’, principalmente por se tratar de uma oportunidade para as entidades divulgarem os trabalhos que desenvolvem no município”, explica Domingos Manfrin, coordenador geral da Cofescar.

Cuidados!

Visando garantir a segurança e o controle na qualidade do que será servido aos foliões, a Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, estará presente no ‘Carnaval de Novo Encantos’, para fiscalizar e validar os procedimentos alimentícios.
A Vigilância Sanitária elaborou a “Cartilha Alimentação Segura” e entregou para as entidades filantrópicas que serão responsáveis pela Praça de Alimentação. Com informações sobre higiene e comportamento pessoal, higiene do ambiente de trabalho e o principal:
o cuidado com os alimentos.
Houve orientação também quanto ao cumprimento das Leis Antifumo, que proíbe terminantemente o consumo de produtos fumígenos em locais fechados e parcialmente fechados, e da Antiálcool, que proíbe a venda, oferta, fornecimento, entrega e permissão do consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Segurança

Policiais militares, agentes da Guarda Civil e cerca de cem seguranças particulares garantirão um Carnaval tranquilo para os foliões. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) disponibilizará ambulâncias, médicos e socorristas para eventuais emergências.

Estacionamento

O evento contará com três estacionamentos para que os foliões não tenham que se preocupar com seus veículos enquanto se divertem. Os espaços serão administrados pela Cofesc.

Programação

A festa ocorre de 9 a 12 de fevereiro, na avenida Theodoro Rosa Filho. A grade conta com os desfiles das escolas de samba Rosas de Ouro e Mocidade Rubro Norte, que serão acompanhadas por integrantes de projetos culturais, além das atrações musicais Pixote, Batom na Cueca, Latino e Munhoz & Mariano.