// Prefeitura constrói praça de R$ 2 milhões

14.06.12 - A empresa JHL Construtora Ltda., de Catanduva, venceu a licitação e será a responsável pela construção da Praça de Esportes e Cultura (PEC), um grande complexo de lazer no Jardim Eldorado. A abertura dos envelopes foi nesta quinta-feira, dia 16, e contou com a participação de outras duas concorrentes.

A diferença de valores entre a maior e a menor proposta para a construção da PEC foi de quase R$ 130 mil. O maior valor, da empresa Stocco & Zimmermann Ltda., foi de R$ 2.247.540,67. A B.W. Lima Construtora Ltda. – EPP apresentou valor de R$ 2.138.643,80, enquanto que a vencedora orçou a obra em R$ 2.118.109,82.

A verba será repassada pelo Governo Federal, por meio do PAC 2, com contrapartida da Prefeitura. O repasse contempla, também, a aquisição do mobiliário e equipamentos necessários para as atividades. A empresa vencedora tem prazo de 12 meses para construir o complexo, a partir da data da ordem de serviço.

A PEC

A Praça de Esportes e Cultura (PEC), localizada na rua Iracemápolis, próximo à “Lagoa do Pachá”, terá 3 mil metros quadrados de área. De acordo com o projeto, o local contará com um telecentro, equipado com 20 computadores, sala de cinema, com capacidade para 60 lugares, salas de multiuso, biblioteca, quadra de vôlei coberta, pista de skate, playground, área para academia ao ar livre, pista de caminhada, bicicletário e sanitários.

A PEC também abrigará um novo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – o quarto em Catanduva, reforçando a descentralização do atendimento à população, com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços assistenciais concedidos pela Prefeitura.

“Este é o principal intuito: o trabalho social junto aos moradores. Inclusive, uma equipe, composta por moradores e integrantes da equipe de governo, está sendo preparada para administrar as atividades daquele que será um grande centro de lazer e cultura”, informou a Secretaria de Planejamento, responsável pelo projeto.