// Xadrez ganha força nas escolas municipais

26.03.12 - Cada vez mais crianças e adolescentes se interessam pelo jogo de xadrez. Prova disso é a grande adesão de alunos das escolas municipais às aulas oferecidas, gratuitamente, nas unidades da rede.

Neste ano, a Associação Cultural de Catanduva – Clube de Xadrez comemora a iniciação das aulas em mais duas escolas: Gastão Silveira e Lázara Milhorança, além da formação de novos grupos e do retorno das atividades na escola Darcy Januário.

“Para 2012, as aulas nas escolas e projetos da secretaria seguirão o mesmo ritmo e programação dos anos anteriores. Estamos muito felizes com essa adesão maciça para este ano”, diz o presidente da associação, Antônio Celidônio Ruette.

Ao todo, foram fechadas 141 turmas com aulas de xadrez em onze escolas da rede municipal. Parte das aulas, num total de 54, faz parte da grade escolar das crianças. As demais foram organizadas a partir de projetos extraclasse, organizados pela Secretaria Municipal de Educação (SME).

“Devemos, por justiça, ressaltar que a realização dos nossos trabalhos não seria possível sem o apoio incondicional e a solidariedade que a Prefeitura tem prestado ao Clube do Xadrez. Nosso reconhecimento e gratidão”, diz Ruette.