// WALMART EM CATANDUVA

16.03.12 – O prefeito de Catanduva recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira, 15 de março, a gerente de Relações Institucionais do Walmart, Mônica Moreira, para alinhar os últimos detalhes da construção da primeira unidade da rede no município.

O empreendimento, que irá consumir investimentos da ordem de R$ 40 milhões, irá gerar cerca de 200 empregos diretos e aproximadamente 750 indiretos na cidade. A empresa irá privilegiar mão de obra local. Serão mais de 7.295 m² de área construída, 3.643 m² de área de vendas e 223 vagas de estacionamento.

A unidade traz um novo conceito para Catanduva: a loja será ecoeficiente. Desde dezembro de 2008, todos os novos hipermercados da rede contemplam iniciativas sustentáveis em sua construção, como gestão ambientalmente responsável de resíduos sólidos, energia e água, além do uso de materiais reciclados na edificação.

“Vale lembrar que a primeira loja ecoeficiente do Walmart no país foi inaugurada no estado do Rio de Janeiro, em Campinho, na Zona Norte”, destaca a gerente de Relações Institucionais do Walmart, Mônica Moreira.

As unidades ecoeficientes do Walmart contam com mais de 60 iniciativas sustentáveis, desde sistemas de iluminação e refrigeração com menor impacto até os materiais de comunicação visual, feitos com itens reciclados.

Além disso, são utilizadas lâmpadas que consomem menos energia e possuem vida útil mais longa, o que reduz a geração de resíduos, e as torneiras dos banheiros são equipadas com temporizadores e arejadores que reduzem o consumo de água.

"O Walmart é uma empresa que acredita no Brasil e é com grande satisfação que anunciamos o acréscimo de Catanduva ao nosso plano de crescimento, uma importante cidade para a expansão das operações no sudeste”, diz a executiva.

A unidade terá um sortimento de mais de 65 mil itens entre alimentos e não alimentos que seguem a filosofia da companhia de “Preço Baixo Todo Dia”, nova política comercial do Walmart, lançada em janeiro deste ano.

Desenvolvimento

A Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert) de Catanduva comemorou o anúncio. “Trabalhamos intensamente para possibilitar conquistas como essa para Catanduva. Estamos focados na modernização administrativa, desburocratização e viabilização de uma lei de incentivos fiscais”, afirma o setor.