// GCM encontra desaparecido há 60 dias

09.11.11 - A Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva localizou um homem que estava desaparecido da cidade de Ceres, Goiás, desde o dia 2 de setembro. Higor Cunha Ramos foi encontrado próximo à Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Bom Pastor, apresentando problemas mentais.

“A GCM foi acionada na manhã da segunda-feira, dia 7, a comparecer na paróquia porque um indivíduo estava no local há dois dias perturbando a tranqüilidade das pessoas, pedindo dinheiro. Ao ser indagado, ele não conseguiu responder nenhuma pergunta”, conta o comandante da GCM, Hélio Montani Carlos.

O rapaz não portava nenhum documento e alegava se chamar Turbilhão. Conduzido à Casa do Migrante, uma assistente social da Prefeitura localizou a família de Higor e descobriu que ele é funcionário público em Ceres e estava em tratamento em um hospital psiquiátrico de Goiânia, de onde teria fugido.

“Começamos um trabalho de identificação, tiramos sua foto e encaminhamos aos órgãos públicos e albergues da região, além dos hospitais. Depois de muita conversa e persistência, em um momento de lucidez, ele falou que trabalhou em uma escola na cidade de Ceres”, comenta a assistente social Nelma Maria Alves.

Identificado

Higor Cunha Ramos, 31 anos, é morador de Ceres, Goiás, e funcionário público estadual. Ele tem uma filha, mora com os pais e estava em tratamento psiquiátrico em um hospital em Goiânia, de onde fugiu no dia 2 de setembro. Agora, a família de Higor está providenciando a vinda até Catanduva para levá-lo para sua cidade natal.

Tráfico

Em patrulhamento pelo bairro Jardim Gaviolli, a guarnição da GCM avistou um indivíduo de motocicleta, na praça Antenor Maria, que estaria comprando drogas de um rapaz.

Ao perceberem a presença da viatura, ambos tentaram fugir em uma moto, mas foram alcançados pela GCM. Ao realizar busca pessoal, os guardas encontraram com um dos suspeitos cinco pinos de substância semelhante à cocaína, R$ 45 em dinheiro e R$ 6,60 em moedas.

Os jovens foram conduzidos ao plantão policial, onde foram autuados em flagrante delito no crime de tráfico de entorpecente e associação para o tráfico e recolhidos à Cadeia de Catanduva.

A Guarda Civil Municipal está situada na rua São Paulo, 777, na Vila Mota.
Telefone: (17) 3531-5300.