// Além da sala de aula: evento reúne 2,2 mil alunos

24.10.11 - Brincar é uma forma de aprender. Nesta terça-feira (25), alunos das escolas municipais de Catanduva participam do evento cultural e educacional “Quero Ser Grande. Uma Construção Musical” e terão a oportunidade de interagir e ampliar o aprendizado conseguido em sala de aula através de oficinas, brincadeiras e da música.

O objetivo é desenvolver a arte e a consciência ambiental, por meio de atividades lúdicas. A iniciativa é uma proposta do Sistema de Ensino Aprende Brasil e da Secretaria Municipal de Educação. “Ao promover essas reflexões, o projeto colabora para formar crianças conscientes e que passarão as lições adiante”, aponta o setor.

Na ação tem como foco alunos da educação infantil ao 2º ano do ensino fundamental, período que se configura como uma das etapas mais importantes na formação social de uma criança. Trata-se de uma fase fundamental para seu desenvolvimento, seja nos aspectos físicos, psicológicos, intelectual ou social.

Para Fabrício Almada, gerente de Marketing da Editora Positivo, a ação complementa o trabalho realizado durante todo o ano letivo e possibilita aos alunos vivenciarem novas experiências e aliarem aprendizado e entretenimento. “O ‘Quero Ser Grande’ é uma forma de motivar as crianças para o aprendizado”, reforça.

Como vai ser?

As crianças se reúnem em grupos, sobre tapetes coloridos, acompanhadas de professores e monitores. Na oficina, os pequenos desenvolvem seu próprio instrumento musical e outras atividades lúdicas relacionadas aos temas propostos.

A iniciativa conta com os atores do grupo “Construindo a Música”, de Curitiba-PR, que trabalham com as crianças o repertório e a montagem de um objeto musical, a partir de elementos descartados no dia a dia, promovendo a consciência ambiental.

Quem participa?

Itinerante, o projeto “Quero Ser Grande” foi desenvolvido exclusivamente para os municípios que utilizam o Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo. Em Catanduva, o evento deve reunir cerca de 2.200 alunos no ginásio do Gaviolli.

A solução educacional atende, hoje, cerca de 7.230 alunos das escolas municipais. No país, o Aprende Brasil está presente em 2.300 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 400 mil alunos de mais de 180 municípios brasileiros.

AGENDE-SE!
Quero Ser Grande. Uma Construção Musical