Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

// TRANSPORTE COLETIVO

separador

Prefeitura assina contrato emergencial com Auto Viação Suzano

 

A Prefeitura de Catanduva assinou contrato emergencial de concessão para serviços de transporte coletivo de passageiros com a Auto Viação Suzano. O ato encerrou reunião realizada pela prefeita com o representante da empresa, Welter França Souto Ferreira, na tarde desta quinta-feira, dia 11 de julho.

 

A nova empresa assume a operação no dia 31 de julho, em substituição à Via Sol, mantendo linhas e itinerários atuais, bem como a tarifa em R$ 4. Conforme contrato, deverão ser disponibilizados veículos do tipo convencional, sendo, no mínimo, 17 operacionais mais os reservas, todos com idade máxima de 10 anos de fabricação.

 

A Auto Viação Suzano teve sua documentação aprovada pela Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU). Nos últimos dias, técnicos do setor foram conhecer a estrutura da empresa, que tem atuação nas cidades de Suzano, Santa Isabel, Arujá e Birigui. Na região, ela iniciará operação em Olímpia, no dia 2 de agosto.

 

Equipes da nova concessionária já estão na cidade para definir suas contratações. “Estamos tomando todas as precauções para que esse processo de mudança transcorra com tranquilidade, para que nossa população tenha garantido o direito ao transporte público, e que ele seja feito com qualidade”, comentou a prefeita.

 

Transição

 

Os usuários do transporte coletivo serão orientados, nas próximas semanas, sobre o processo de transição entre as operações da Via Sol e da Auto Viação Suzano. Os detalhes serão definidos pela prefeita Marta com representantes das duas empresas.

separador

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152