Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

// CAIC JOVEM

separador

Caic Jovem amplia leque de opções para formação dos alunos

 

O programa de capacitação profissional Caic Jovem, mantido pela Prefeitura de Catanduva, ampliou as opções de cursos oferecidos aos alunos que participam das atividades no local. Cerca de 250 jovens serão beneficiados e poderão obter conhecimentos em áreas diversas. Novos interessados também podem se inscrever.

 

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert), que coordena o programa junto à Secretaria Municipal de Educação, serão oferecidos dois cursos em parceria com o Senai: Informática Básica, com 20 vagas e 80 horas de aulas, e Auxiliar Administrativo, para 32 alunos em 60 horas.

 

Os outros cursos introduzidos no catálogo do programa são Designer de Games (20 vagas/30h), Maquiagem (15 vagas/30h), Cabeleireiro (15 vagas/30h), Designer de Sobrancelhas (2 turmas de 12 alunos cada/24h), Barbeiro e Corte Masculino (20 alunos/30h), Operador de Caixa (30 vagas/30h) e Cuidador de Idoso (30 vagas/30h).

 

As matrículas são gratuitas e podem ser feitas por estudantes de 12 a 16 anos das redes municipal e estadual de ensino para participar das atividades no contraturno escolar. O aluno passa a frequentar o Caic Jovem e ocupa todos os seus dias – afastando-se dos perigos das ruas e preparando-se para o mercado de trabalho.

 

Estrutura

 

O Caic Jovem dispõe de estrutura para atividades variadas, como laboratórios de informática, oficinas de marcenaria, elétrica, costura e panificação, salão de beleza e salas para aulas teóricas. Além dos alunos fixos, que têm aulas no contraturno escolar, o programa oferece cursos de curta duração e de aprendizagem.

 

A programação de aulas é oferecida a partir de parcerias firmadas pela Prefeitura com instituições de ensino da cidade. Em 2019, o projeto teve envolvimento do Instituto Municipal de Ensino Superior (IMES), Instituto Federal, Senac e Senai.

 

Mais informações podem ser obtidas diretamente no Caic Jovem, na avenida Francisco Agudo Romão Filho, s/n, Solo Sagrado, ou pelo telefone (17) 3524-9945.

separador

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152