// ÔNIBUS ESCOLARES

Prefeita conquista dois novos ônibus escolares

A prefeita acaba de conquistar dois novos ônibus escolares pra reforçar a frota da Prefeitura. Os veículos serão utilizados para o transporte dos alunos das redes estadual e municipal de ensino.

Ela esteve em São Paulo, no início da semana, em visita à Secretaria de Estado da Educação para discutir a renovação do convênio para transporte dos alunos das escolas estaduais – que é feito pela frota e equipes do município.

Os dois novos veículos foram solicitados pela prefeita como contrapartida do Estado para viabilizar o incremento da frota municipal. O custo do serviço é de R$ 2,26 milhões ao ano, sendo R$ 787 mil em repasses do governo paulista.

A frota escolar de Catanduva transporta 2.376 estudantes diariamente. Desse número, 789 são do município, 875 das escolas estaduais e 712 de projetos desenvolvidos no contraturno escolar, como o Caic Jovem e a Apae.