// INTERESSE TURÍSTICO

Interesse turístico une Catanduva a cidades da região

A criação da nova Região Turística (RT) denominada “Caminhos do São Domingos” é a proposta que une Catanduva a outras cidades do entorno: Santa Adélia, Pindorama, Catiguá, Uchôa e Tabapuã. A ideia dos gestores é alinhavar as potencialidades ambientais de cada localidade para fomentar o turismo receptivo.

A temática será discutida no primeiro encontro entre representantes dos municípios, na Estação Experimental de Pindorama, nesta quarta-feira, dia 12. Para chamar atenção ao assunto, além de representantes do poder público, estão convidados a participar empresários do setor turístico e representantes de conselhos de turismo.

“Os municípios têm características econômicas e culturais muito próximas que podem ser mais bem exploradas para o turismo”, ressalta o gerenciador de Turismo de Catanduva.

Segundo ele, durante o encontro serão apresentadas propostas dos atrativos dos municípios para potencializar o turismo regional.

O grupo, pré-estabelecido, também pretende consolidar a iniciativa junto aos órgãos competentes do Estado e no Ministério do Turismo. A possibilidade de envolver os municípios num roteiro turístico se enquadra às normativas do Programa de Regionalização do Turismo, da portaria nº 192/2018.

O documento prevê até o dia 30 deste mês para que as composições sejam oficializadas. Quem perder o prazo ficará fora do Mapa do Turismo Nacional.

1º Encontro Caminhos do São Domingos

Programa de Regionalização do Turismo