Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

// MEMÓRIAS DE UM BICENTENÁRIO

separador

Projeto define personalidades que marcaram época na cidade

 

Uma ponte entre o passado e o futuro que traz à tona a cultura histórica de Catanduva. Com essa proposta, a Sobrado Verde Produções dá continuidade ao projeto “Memórias para um Bicentenário”. Para marcar a segunda etapa da iniciativa, foram revelados os nomes de pessoas que marcaram época na cidade.

 

As personalidades vencedoras foram Mané Alonso (Cultura), Édie José Frey (Educação), Moacir Brida, o Brecha (Esporte) e Antonio Ângulo Dias (Visão de Futuro). Os nomes vencedores são resultado de votação aberta ao público em geral, feita diretamente na página do projeto no Facebook, @memoriascatanduva.

 

Para cada categoria houve três selecionados por indicação popular, no mês de abril. Os votos foram apurados por uma comissão composta por Felipe Boso Brida, Lucas De Lucca, Lukas Dias e Priscila Rodolpho.

 

Finalizada a segunda etapa, a equipe de criação começará a entrevistar os familiares e conhecidos das personalidades vencedoras para iniciar o processo de produção das peças, que terão orientação geral do diretor Lucas De Lucca. As produções focarão fatos históricos que envolvem as personalidades, além da consciência cidadã desses catanduvenses, nascidos ou de coração.

 

A conclusão do trabalho será a produção de peças teatrais que serão apresentadas em escolas e em outros locais para que o grande público possa assistir.

 

A realização do projeto da Sobrado Verde Produções foi  aprovada  pelo Edital de Incentivo às Artes 2018, lançado pela Secretaria de Cultura e Fundo Municipal de Cultura.

separador

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152