// COPA SÃO PAULO DE INVERNO

Natação ganha 9 medalhas na Copa São Paulo de Inverno

Catanduva mergulhou fundo e mostrou seu potencial na Copa São Paulo de Inverno. A equipe da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt) faturou nove medalhas nas provas disputadas no evento do final de semana, em Votuporanga. Foram sete medalhas de bronze, uma de prata e uma de ouro.

Subiram ao pódio os nadadores Júlia de Paula Oliveira (bronze nos 100 costas e nos 50 metros livre), Gabriel Andriguetto Ferreira (prata nos 50 livre e bronze nos 100 metros peito), Bruna Izabel Menegatti Brito (bronze nos 50 metros livre), Suséli Priscila Oliveira (bronze nos 200 medley e nos 100 metros peito) e Jeniffer Karla Prates (ouro nos 100 metros costa e bronze nos 400 livre).

Ao todo, 28 nadadores defenderam a camisa da cidade na competição que reuniu 746 atletas. Por consequência de sua participação na piscina, Catanduva alcançou a 9ª posição na classificação geral da copa pela soma de pontos (363) em meio a 46 entidades esportivas do Estado de São Paulo.

Agora, a equipe inicia a contagem regressiva para sua participação na final estadual dos Jogos da Juventude. Para a competição, cinco nadadores representarão a cidade. As provas serão em Marília, entre 20 e 21 de junho.