// PARADA LITERÁRIA

Prefeitura promove "Parada Literária" de incentivo à leitura

Alunos da rede municipal de ensino, do Infantil ao Fundamental, participam da parada literária “Conta que eu conto”, da Secretaria Municipal de Educação. A ação tem o objetivo de incentivar a leitura entre as crianças a partir de projetos diferenciados, que propiciam diversão, entretenimento e conhecimento.

O trabalho é desenvolvido em todas as escolas. As unidades de ensino escolheram o tema, com definição de autores ou obras a serem estudadas, e criaram atividades diversificadas, conforme a proposta literária.

De acordo com a secretária de Educação, a Parada Literária tem aguçado a criatividade de alunos e professores envolvidos na proposta. “Toda a nossa rede respira esse projeto. Estamos muito felizes com os resultados obtidos”, disse a educadora.

Os temas desenvolvidos serão apresentados nas escolas. São exposições, recitais, fotos e vídeos que retratam as atividades. Os trabalhos do Ensino Infantil estarão abertos para visitação no dia 24 de maio, a partir das 7 horas. No dia 25, a exposição estará nas escolas de Ensino Fundamental.