// UNIFORME DE INVERNO

Uniformes de inverno são entregues aos alunos nesta sexta 17

Alunos da rede municipal de ensino recebem, a partir desta sexta-feira, 17, os uniformes de inverno. Ao todo, serão entregues 9,5 mil conjuntos às crianças do Ensino Infantil e Fundamental, a partir do Maternal. O conjunto é flanelado e composto de calça e agasalho.

A entrega anterior ao período de inverno foi possível devido atuação da Secretaria de Educação, que antecipou o processo de compra dos uniformes no final do ano passado, justamente para evitar atrasos. O investimento foi de R$ 359.955,00.

“Nossas ações são pensadas de maneira que possamos priorizar, principalmente, o aprendizado e a qualidade de ensino das crianças da rede municipal. Os trâmites foram adiantados para que a gente pudesse se precaver contra possíveis atrasos”, disse a secretária de Educação.

No início do ano, foram entregues os uniformes de calor e o kit escolar, com material necessário para o desempenho da tarefa dos alunos em sala de aula.