// PROJETO ABC DO SABER

Crianças homenageiam profissões no projeto "ABC do Saber"

As crianças do projeto ABC do Saber, da escola municipal Arnaldo Zancaner, participaram nesta semana de atividades para homenagear as profissões. A ação contou com várias representações, mostrando as especialidades e tarefas de cada atividade profissional, e finalizou com a realização de uma aula de culinária.

A ideia partiu das professoras Rosângela Ribeiro e Priscila Germano. De acordo com elas, a ação contribuiu para a interação entre as crianças, que também tiveram que trabalhar temas como matemática, para a contagem dos ingredientes, e língua portuguesa, já que todas tiveram de escrever a receita.

A tarefa contou ainda com abordagens sobre a importância da higienização das mãos e dos alimentos que estão sendo preparados, além do cuidado com as roupas e uniformes essenciais no preparo.

“Eles trabalharam os ingredientes, mexendo a farinha, fermento, leite e até sovando a massa”, disse a responsável pelo projeto, professora Sandra Lúcia Baía.

Os alunos fizeram pães no formato preferido. “Foi uma tarde incrível. Realmente, a aula prática proporciona um aprendizado maior. As atividades são feitas de forma mais alegre e criativa e contribuem com a autoestima dos alunos”, finalizou Sandra.