// SONHO CONCRETIZADO

Após três décadas, 237 famílias podem registrar casa própria

A Prefeitura de Catanduva conseguiu avanço histórico nos processos de regularização fundiária dos empreendimentos de interesse social denominados Catanduva D2 e D3, e Zé Povão I, localizados respectivamente no Jardim Alpino e Santa Rosa. A conquista é da Coordenadoria Municipal de Habitação.

De acordo com o setor, foram necessárias diversas medidas para possibilitar, passadas mais de três décadas, que 237 famílias desses loteamentos possam, enfim, registrar seus imóveis. São 101 unidades no Catanduva D2 (Alpino), 66 no Catanduva D3 (Alpino) e mais 70 no Zé Povão I (Santa Rosa).

Para isso, foram feitas adequações da planta e memorial descritivo, solicitações apontadas na nota de devolução do cartório, revisão das áreas verdes e modificação, inclusive física, da disposição dos terrenos, certidões e legislação.

Para concluir o processo, as famílias devem procurar a Prefeitura para emissão de certidão e ofício para serem encaminhados ao cartório. “Vamos possibilitar, desta forma, que as 237 famílias tenham garantido seu direito à habitação previsto na Constituição Federal”, frisa a coordenadora do setor.