// PREFEITURA SOLUCIONA

Prefeitura soluciona antiga erosão da rua Birigui, no Glória V

A Prefeitura de Catanduva e a Superintendência de Água e Esgoto (Saec) darão fim a uma grande erosão existente no final da rua Birigui, no Parque Glória V. Para isso, serão implantadas galerias de águas pluviais naquela região da cidade a partir desta segunda-feira, dia 6. Serão 210 metros de tubos para captar a água da chuva.

De acordo com os técnicos da Saec, que irão conduzir o trabalho, a tubulação será implantada no final da rua Birigui, seguindo pelas ruas Vianópolis, Esperança e Panamá, até chegar a rua Lagoa Real. Em todo o trecho, serão construídas oito bocas de lobo, sendo seis simples e duas maiores.

As benfeitorias irão melhorar as condições de drenagem do local. A falta de galerias no trecho provocou a erosão. Isso porque a água de chuva vinda do bairro esco sobre a área de preservação permanente (APP) próximo ao Córrego Retirinho.

Os investimentos na obra são de aproximadamente R$ 135 mil. A previsão é de que os serviços sejam realizados em 45 dias.