// TRONO DE FERRO - GoT

‘Trono de Ferro’ do GoT estará em exposição na Estação Cultura

Os amantes da cultura pop podem começar a vibrar. A partir de 9 de maio, próxima quinta-feira, o mais cobiçado trono dos últimos tempos estará totalmente acessível para catanduvenses e moradores da região. O Trono de Ferro, de “Game Of Thrones”, ficará em exposição na Estação Cultura Deca Ruette, para fotos.

A atração está sendo desenvolvida nas Oficinas Culturais pela artista plástica e arte-educadora Ana Vano e seus alunos. Na atividade, estão sendo reciclados papelões, pneus e madeira, aliados ao aprendizado com base nas técnicas de papietagem, pátina e pintura.

Somente no Emmy, premiação mais importante da TV, “Game 0f Thrones” ou GoT, já conquistou 38 troféus, número não alcançado por nenhuma outra produção na história.

“A ação aproximará ainda mais a população da Estação Cultura, atenderá a públicos diversos, além de ser um meio de incentivo à leitura e às artes, fomentando o interesse do indivíduo em diversos aspectos”, avalia a secretária de Cultura.

O trono de GoT ficará à disposição para fotos até 19 de maio, data que marca o último episódio da série. A produção, que se tornou fenômeno mundial, é baseada nos livros de fantasia épica ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, de George R.R. Martin. Todos os livros da série estão disponíveis na Biblioteca Municipal para empréstimo gratuito.