// COMIDA DE BOTECO

Bares têm nova chance para participar do "Comida de Boteco"

As inscrições para o Festival “Comida de Boteco” foram prorrogadas. Bares e estabelecimentos do gênero têm até 10 de maio, próxima sexta-feira, para participar da competição, que promete movimentar a cidade entre os meses de junho a agosto.

A ação é da Prefeitura de Catanduva e tem o objetivo de aquecer a economia local e desenvolver o potencial turístico da Cidade Feitiço – com bares e restaurantes reconhecidos na região por seu cardápio e atendimento diferenciados.

Na etapa da inscrição, bares e estabelecimentos devem obter ficha de inscrição e de descrição do prato concorrente no site da Prefeitura (www.catanduva.sp.gov.br) ou solicitar pelo e-mail cultura@catanduva.sp.gov.br. Os documentos devem ser entregues na Estação Cultura, situada na rua Rio de Janeiro, 100.

Serão aceitas inscrições de bares, botecos e estabelecimentos gastronômicos em geral com inscrição municipal da sede ou filial em Catanduva e que tenham, obrigatoriamente, o Certificado de Licenciamento Integrado (CLI) válido durante a participação no evento. Não há taxa de inscrição, mas o concorrente deve custear as despesas de três pratos, com o cardápio concorrente, aos jurados técnicos.

O valor dos pratos que concorrerão serão fixados em R$ 29,90, para duas pessoas. Os critérios avaliados são: apresentação/aparência, sabor, inovação, higiene do estabelecimento e qualidade do atendimento. A competição tem início, oficialmente, em 15 de junho. O regulamento completo está no site da Prefeitura de Catanduva.

Comida de Boteco

O festival tem três características importantes: de concurso – porque vai eleger a melhor comida de boteco de Catanduva; de evento, por se tratar de acontecimento organizado pela Prefeitura; e de festa, porque vai movimentar e reunir amigos e famílias para confraternizar. A ação uma iniciativa das Secretarias de Cultura e de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert).