// 1º FESTIVAL DA MELHOR IDADE

Prefeitura promove 1º Festival da Melhor Idade neste sábado

Competir de forma saudável. Com essa proposta, a Prefeitura de Catanduva realizará o 1º Festival da Melhor Idade “Maria Célia Banzi” neste sábado, dia 27 de abril, a partir das 8 horas. O evento visa envolver os idosos em atividades físicas para socialização e integração.

Durante a vivência, serão disputados jogos na Coordenadoria de Inclusão Social e no Conjunto Esportivo Anuar Pachá. Haverá amistosos de vôlei adaptado entre Catanduva e Elisiário, partidas de buraco, truco, damas, dominó, xadrez, natação, tênis de mesa e tênis de campo.

Os interessados devem comparecer à sede da Inclusão Social, que fica no Centro de Tecnologia e Inclusão Social Mauro de Moura, a antiga AABB, na rua 15 de Novembro, nº 1.600. A expectativa é que 140 pessoas com mais de 60 anos participem das atividades. A inscrição é gratuita.

Homenagem

A comissão organizadora do festival vai promover a entrega de medalhas aos destaques da competição, na noite de sábado, a partir das 19h30, no Clube da Velha Guarda. Na ocasião, será feita homenagem à funcionária pública municipal Maria Célia Banzi, que dá nome ao festival.

Ela trabalhou por 25 anos na Prefeitura, com carreira foi dedicada à Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt), onde criou vínculo com os projetos esportivos da Coordenadoria de Inclusão Social. Maria Célia morreu aos 53 anos, vítima de câncer, em outubro do ano passado. Seus familiares foram convidados a participar da cerimônia.

Depois da homenagem, será realizado um baile para a terceira idade. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 10, com renda em prol ao vôlei adaptado. Durante o evento, também haverá apresentações de coreografias.