Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

// ANTIGOMOBILISTAS

separador

Antigomobilistas reúnem quase 700 veículos no Aeroporto

 

O Parque Papa João Paulo II, no Aeroporto, será palco neste domingo, 7 de abril, do 10º Encontro Nacional de Veículos Antigos. A expectativa da Antigomobilistas da Região de Catanduva (Arca), organizadora do evento, é ultrapassar a marca do ano passado, de 600 carros, e expor quase 700 veículos ao longo da avenida.

 

Em 2019, o evento homenageia o colecionador e entusiasta Hamilton Carvalho, falecido em janeiro deste ano. Nas exposições, Carvalho sempre levou veículos que faziam parte da sua coleção, como a famosa Jardineira, de 1929, presente no cartaz de divulgação e que faz menção ao primeiro encontro realizado pelo grupo.

 

Alguns veículos são bastante esperados, como os caminhões antigos e a promessa de um colecionador em trazer para Catanduva as suas relíquias: três Fords, de 1924, 1927 – este um modelo raríssimo, e outro de 1928.

 

O encontro contará ainda com atrações para toda a família, como a pista com os mini-carros para as crianças, o mercado de pulgas com a venda de miniaturas, discos de vinil, bonés e camisetas, e a praça de alimentação, com variedade no cardápio de comidas e bebidas. 

 

“Atualmente, nossos encontros estão entre os melhores do Estado, segundo a Federação Brasileira de Veículos Antigos, à qual somos credenciados. Batemos todos os recordes, de carros em exposição, de público. Para nós, é motivo de muita alegria”, disse o presidente da Arca, Gilberto Leite Penteado. 

 

O encontro também contará com intervenção literomusical do Grupo Cabrabão, numa parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. O evento tem apoio integral da Prefeitura de Catanduva, que também forneceu parte da estrutura.

 

Colecionadores interessados em participar devem se inscrever no site da Arca, www.arcacatanduva.com.br, mediante a apresentação de dois quilos de alimento não perecíveis ou o pagamento de R$ 10. Haverá brinde para os 400 primeiros inscritos. Os alimentos e o dinheiro serão revertidos a entidades do município.

  

Dia do Antigomobilista

 

A Arca, fundada em 4 de abril de 2004, completa 15 anos em 2019. Na comemoração dos dez anos da associação, em 2014, foi criada a Lei Municipal que celebra o Dia do Antigomobilista em Catanduva, na mesma data. Desde então, o encontro passou a fazer parte do calendário de festividades do município.

separador

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152