Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

// HORÁRIOS ESTENDIDOS

separador

Via Sol estende horário noturno aos sábados e domingos

 

A Via Sol, responsável pelo serviço de transporte coletivo de Catanduva em caráter emergencial, estenderá os horários de atendimento aos sábados e domingos, a partir deste final de semana. A alteração segue demanda identificada pela empresa.

 

De acordo com a Secretaria de Transito e Transportes Urbanos (STU), aos sábados, os ônibus passarão a circular até 22h30 e não mais até às 20h. Já aos domingos, a última saída do Terminal Urbano mudará das 19h para 20h30.

 

A novidade, segundo a STU, beneficiará sobretudo os trabalhadores e estudantes que utilizam o transporte coletivo para retornar às suas casas, após o expediente.

 

Além disso, o atendimento ao IMES Catanduva ganhou mais um horário na linha Amêndola na faixa das 19h. Agora, os alunos da instituição passam a ser atendidos em sete oportunidades: 6h, 11h, 13h, 16h, 18h, 19h e 22h.

 

Conforme a STU, ainda foram definidas alterações no atendimento ao Distrito Industrial Pedro Boso, com a saída do Terminal passando das 16h45 para 17h15, e nos horários da linha Amêndola com destino ao Jardim dos Coqueiros/Km 7.

 

Cartões

 

A Via Sol prossegue o cadastramento de usuários no Terminal para uso do cartão Move, obrigatório desde o último dia 14 para a obtenção de algum dos benefícios previstos em lei no transporte coletivo do município, como desconto ou isenção.

 

As pessoas que não fizeram seu cartão devem comparecer ao guichê da empresa das 8 às 18 horas, para fazê-lo gratuitamente. Os documentos serão retidos e o cartão será liberado em até cinco dias. Até agora, já foram emitidos 5 mil cartões.

 

Vandalismo

 

Com um mês de operação, a nova concessionária já registrou os primeiros atos de vandalismo no interior dos veículos: bancos foram danificados e outros quebrados e jogados no chão. A equipe da empresa precisou agir rápido para fazer o conserto.

 

“A população precisa entender que esses danos nos ônibus refletem diretamente nos custos da operação da empresa. Todos os usuários precisam ajudar a coibir esse tipo de ação”, enfatiza Maria Luiza Sprone, secretária municipal de Trânsito.

 

Internet

 

Os usuários do sistema de transporte coletivo podem acessar, a partir do site oficial da Prefeitura, a planilha de horários, os trajetos e, como novidade, a localização de todos os pontos de ônibus do município. O endereço é www.catanduva.sp.gov.br.

separador

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152