// CULTURA MÓVEL

"Cultura Móvel" chega à região do Nosso Teto e Parque Glória

O projeto Cultura Móvel, desenvolvido pela Prefeitura de Catanduva, levará atividades aos moradores da região do Nosso Teto e Parques Glória, neste domingo, dia 17. A ação será das 16 às 18 horas, no espaço de esporte e lazer da Praça Luiz Carlos de Souza, entre o Glória V e VI, às margens da avenida Palmares.

Na parada, a trupe do projeto – que chega montada na Kombi Filomena – interage com o público através da viagem pelos livros e contação de histórias. A magia ocorre por meio de uma biblioteca repleta de contos e causos diferentes, que prendem e chamam a atenção das crianças, incentivando o hábito pela leitura.

Haverá também oficina de pintura em tela para crianças a partir de 6 anos. As vagas são limitadas e a inscrição é por ordem de chegada. As atividades e o material distribuído são gratuitos.

O “Cultural Móvel” é parte integrante das Oficinas Culturais, da Secretaria Municipal de Cultura, e visa descentralizar as atividades do programa. Desde o seu início, em 2018, o projeto passou por vários pontos da cidade e eventos públicos, como o Ação nos Bairros, o Pesque e Preserve, o Cultura no Bosque, Dia das Crianças e Natal.