// GALERIAS PLUVIAIS

Galerias dão fim a falta de escoamento na avenida Dona Engrácia

Um problema antigo vivenciado por moradores da Vila Engrácia terá fim em pouco tempo: a falta de escoamento de água proveniente da parte alta daquela região. Em dias de forte chuva, a água invade estabelecimentos comerciais e residências da avenida Dona Engrácia, principalmente no cruzamento com a avenida Nova Lima.

A intervenção é da Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, e será executada pela HT Construções. Além da avenida Dona Engrácia, receberão galerias trechos das avenidas Foad Bauab e Anis Bauab.

De acordo com o contrato, serão implantadas 11 bocas de lobo para captar a água da chuva, ao longo de 669 metros. Os investimentos são de R$ 189.929,57.

As melhorias darão vazão às águas, que serão escoadas diretamente para o Córrego das Borboletas, na parte baixa da Vila Engrácia. O trecho também receberá manutenção em sarjetões e na pavimentação asfáltica.

O serviço deve ser concluído em até 120 dias após o início das obras.