Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

// VIA SOL ASSUME COLETIVOS

separador

Via Sol assume transporte coletivo e inicia cadastro de usuários

 

A empresa Via Sol, do grupo Viação Paraty, assume o serviço de transporte coletivo de passageiros de Catanduva, em caráter emergencial, a partir desta quinta-feira, 14 de fevereiro. A operação terá início às 5 horas, com 17 ônibus à disposição da população – mais três reservas. Serão atendidas as 12 linhas tradicionais da cidade.

 

Os profissionais contratados pela empresa, entre motoristas e equipe de manutenção, participaram de atividade de integração na quarta-feira, dia 13. A ação teve como foco a orientação aos colaboradores para garantir atendimento de qualidade aos usuários. Também foram distribuídos crachás e uniformes, e assinados contratos de trabalho.

 

Fundada em 1982 e com matriz na cidade de Araraquara, a concessionária atua com transporte urbano, suburbano, fretamento contínuo e turismo. São 600 veículos em 10 garagens espalhadas por nove cidades, num total de 1.200 colaboradores. A unidade de Catanduva ganhou garagem própria com toda a estrutura necessária.

 

Nesta nova fase, o transporte coletivo terá como base a bilhetagem eletrônica e leitor biométrico para as pessoas com direito à gratuidade ou desconto. Para isso, a empresa cadastrará os usuários em guichê no Terminal Urbano para emissão gratuita do cartão Move – Mobilidade Viária Eletrônica.  O atendimento será das 8 às 18 horas.

 

Para obter o cartão comum, para todos os usuários que queiram utilizar a Via Sol, basta comparecer ao Terminal Urbano e apresentar o RG. Para o cartão de idoso, é preciso apresentar RG e comprovante de endereço. Os cartões serão feitos na hora.

 

Já para o estudante, que tem desconto de 50%, é necessário apresentar CPF, RG, comprovante de endereço atualizado no máximo de 60 dias e declaração de matrícula emitida pela instituição de ensino.

 

Para as pessoas com deficiência, será necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, além de uma declaração do médico com CID. A documentação será analisada e a liberação do cartão é feita em 5 dias.

 

Vale-Transporte

 

As empresas interessadas em adquirir vale-transporte para seus funcionários devem entrar em contato com a matriz da Via Sol, em Araraquara, pelo telefone (16) 3334-7800. A responsável se chama Paula, ramal 282.

 

Horários

 

O horário do transporte coletivo será das 5 às 23 horas, de segunda a sexta-feira. As saídas do Terminal Urbano continuam sendo de hora em hora para a maioria das linhas, e a cada 30 minutos para as de maior fluxo. Aos sábados, o atendimento será das 5 às 20 horas e; aos domingos, das 5 às 19 horas. Essa planilha está disponível no site www.catanduva.sp.gov.br, no Diário Oficial e no mural do Terminal Urbano.

separador

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152