// CORREDORES VERDES

Prefeitura inicia fase de programação dos "Corredores Verdes"

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes e Urbanos (STU), iniciou a etapa da programação dos “Corredores Verdes” nas ruas centrais do município. No processo, está sendo feita a configuração de tempo dos semáforos existentes nas ruas Amazonas, 13 de Maio, Ceará e 24 de Fevereiro.

Para o serviço, um engenheiro de trânsito – contratado pela empresa responsável pela implantação dos controladores semafóricos recém-instalados – realizou estudo técnico do fluxo de veículos nas quatro vias. O intuito foi avaliar a viabilidade de alteração do intervalo de tempo entre os semáforos.

“Atualmente, de acordo com o estudo, temos um plano semafórico que roda em todos os equipamentos com a mesma quantidade de tempo. Ou seja, há uma defasagem neste processo, visto que algumas vias e cruzamentos demandam menos tempo que outras”, disse a secretária.

A programação, ainda em fase de testes, teve início pela rua Amazonas.

Controle

A Prefeitura de Catanduva ganhará uma central semafórica que permitirá o controle de ações por computador ou, até mesmo, pelo celular. Estão previstas a troca do parque semafórico, que forma o conjunto de tráfego eletrônico, e a instalação de novos pontos, além da licença para a central de controle assistida, já em operação.