Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

// COMBATE À DENGUE

separador

Semana estadual de combate à dengue mobiliza Catanduva

 

A Semana Estadual de Combate à Dengue mobilizará ações em Catanduva. As atividades especiais começam na segunda-feira, dia 11, e vão até sábado, dia 16. O objetivo é eliminar o maior número possível de criadouros do mosquito, levando em conta a situação de risco de epidemia enfrentada na cidade.

 

Já na segunda-feira e sábado, haverá intervenções dos agentes no Centro e no Terminal Urbano, áreas que concentram fluxo de moradores de todas as partes do município. A ideia é abordar as pessoas e falar sobre os perigos do mosquito que, além da dengue, transmite a chikungunya e o vírus da zika.

 

Dentro da campanha, a EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti) intensificará as vistorias, estrategicamente, com atenções voltadas às regiões da cidade onde a quantidade de larvas encontradas é maior que as demais. Nesse contexto, aparece área 5 onde estão os bairros Nova Catanduva, Flamingo, Shangri-lá, Ipiranga, Vila Paulista, Vila Engrácia, Giordano Mestrinelli, Jardim Alvorada, Santa Paula, Distrito Antonio Záccaro, Imperial e Pedro Boso.

 

O trabalho será extensivo às unidades de saúde, cujas equipes vão abordar o assunto com os usuários, resaltando a importância de manter casas e quintais limpos, livres da ameaça do Aedes.

 

O mais recente boletim epidemiológico referente a 2019 divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que Catanduva tem confirmados sete casos de dengue. Outros 49 casos estão em investigação.

separador

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152