// TRANSPORTE COLETIVO

Força-tarefa atenderá alunos e transporte coletivo por 3 dias

A Prefeitura de Catanduva traçou estratégia especial para atender o transporte coletivo e o escolar, de forma simultânea, entre os dias 11 e 13, segunda a quarta-feira. Uma força-tarefa foi montada, unindo frota própria e ônibus alugados, para manter o atendimento à população até que a Via Sol assuma a concessão.

De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), o objetivo é garantir a prestação de serviço aos usuários do transporte coletivo nos horários de maior fluxo, dentro do período comercial, sobretudo na entrada e saída do trabalho. Já a Secretaria Municipal de Educação realizará o transporte escolar normalmente.

Devido à redução do efetivo de motoristas, que serão divididos entre os dois serviços, o horário do transporte coletivo será das 5 às 9 horas, das 11 às 13 horas e das 16 às 21 horas. As saídas do Terminal Urbano continuam sendo de hora em hora para a maioria das linhas, e a cada 30 minutos para as de maior fluxo.

“Pedimos a compreensão das pessoas que utilizam o transporte coletivo à noite. Sabemos do transtorno causado, mas priorizamos os horários de maior fluxo nesses três dias, até que a Via Sol assuma o serviço e regularize o atendimento”, aponta, secretária de Trânsito e Transportes Urbanos.

No dia 14, quinta-feira, a Via Sol inicia seus trabalhos em Catanduva por meio de contrato emergencial. A empresa é do grupo Viação Paraty, que tem matriz em Araraquara, 600 ônibus na frota e atuação na área desde 1982. A concessionária irá operar na cidade com 19 veículos, bilhetagem eletrônica e tarifa de R$ 4.