// MUTIRÃO NOS BAIRROS

Prefeitura leva mutirão de serviços à região do Nova Catanduva

Está em andamento o projeto “Mutirão nos Bairros”, idealizado pela Prefeitura de Catanduva para acelerar os serviços de manutenção, conservação e limpeza de praças, parques, áreas verdes, terrenos e vias públicas. Uma verdadeira força-tarefa foi montada para percorrer a cidade e realizar melhorias, bairro a bairro.

O objetivo do projeto é concentrar numa mesma região as ações de rotina já desenvolvidas pelas secretarias de Obras, Meio Ambiente e Trânsito, garantindo avanços efetivos e melhor qualidade de vida para a comunidade. Os primeiros bairros contemplados são o Nova Catanduva, Gabriel Hernandes e Jardim Imperial.

Entre os serviços, está sendo feita a limpeza e roçagem de praças, áreas verdes e terrenos, raspagem, limpeza e reparo de guias e sarjetas, desobstrução de galerias de águas pluviais e bocas de lobo, podas de árvores e plantas em praças e canteiros, operação tapa-buracos e revitalização de placas de trânsito e sinalização de solo.

Atendimentos

A Secretaria de Assistência Social aproveita o trabalho intenso na região do Nova Catanduva para fazer um mutirão de visitas com abordagens sobre isenção de IPTU e benefícios como o Bolsa Família, cesta básica, vale-gás e pagamento de energia elétrica a famílias prioritárias. Equipes e veículos estarão devidamente identificados.

O Programa Empresa Agora, ligado à Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert), também marca presença. Agentes estão percorrendo vias comerciais para orientar sobre as linhas de crédito disponíveis no Banco do Povo Pauliusta, a formalização de empresas e cursos disponibilizados pelo Sebrae.

Combate à Dengue

O projeto Mutirão nos Bairros contará com agentes comunitários para o combate ao Aedes aegypti. A Secretaria da Saúde reuniu as equipes dos bairros Gabriel Hernandes, Jardim Imperial e Nova Catanduva, que atuarão em conjunto na quinta e sexta-feira, dias 10 e 11, para visita casa a casa, no Nova Catanduva.

A expectativa é eliminar o maior número possível de criadouros do mosquito, que transmite a dengue, a febre amarela, a chikungunya e Zika, e orientar a população para os cuidados e prevenção contra essas doenças. Na próxima semana, dias 17 e 18, as equipes farão a visita aos moradores do Gabriel Hernandes e Jardim Imperial.