// FÉRIAS NA ESTAÇÃO

Inscrições para "Férias na Estação" começam na próxima semana

O projeto “Férias na Estação”, promovido pela Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Cultura, será realizado entre os dias 7 e 18 de janeiro, de segunda a sexta-feira, na Estação Cultura Deca Ruette. A criançada participará de atividades diversas durante as férias, reunindo brincadeiras que envolvem a cultura popular.

Destinado a crianças de 7 a 12 anos, o projeto visa oferecer diversão e, ao mesmo tempo, valorização e resgate do brincar espontâneo como elemento essencial para o desenvolvimento integral da criança, de sua criatividade e socialização.

Desta forma, de acordo com a secretária de Cultura, mantêm-se vivas as tradições e a cultura dos povos traduzidos nos brinquedos e nas brincadeiras populares.

“O projeto alia essas tradições e brincadeiras à cultura artística por meio do desenvolvimento de atividades voltadas para a área, oferecendo, também, opção de lazer gratuito durante o período de férias escolares”, disse.

Serão duas semanas de programação, com sessões de contações de histórias, oficina de culinária, construção de instrumentos musicais e jogos rítmicos e cantigas. Estão inclusos, ainda, passeios no Castelinho, Zoológico, Museu e Biblioteca.

As inscrições serão realizadas entre os dias 17 e 21 de dezembro.

Documentos

As atividades são gratuitas, mas é preciso preencher a ficha de inscrição. Pais ou responsáveis devem apresentar cópias da certidão de nascimento ou RG da criança, uma foto 3x4, comprovante de residência e 2 litros de leite longa vida integral. Serão disponibilizadas 40 vagas.

As inscrições devem ser feitas na Estação Cultura Deca Ruette. Mais informações pelo telefone (17) 3531-5107.