// ESPETÁCULOS INFANTIS

Espetáculos infantis são atrações das Oficinas no domingo 2

Encantamento. Essa será a tônica da programação da Mostra de Encerramento das Oficinas Culturais neste domingo, dia 2. Para a data, estão programadas apresentações infantis nas áreas da dança, especificamente o ballet, e do teatro. As atividades são gratuitas e terão início às 15 horas.

O cronograma prevê oito coreografias de ballet, nas modalidades baby class, infantil e intermediário. Serão 100 alunos, com idades entre 4 e 16 anos, que demonstrarão no palco do Salão de Exposições da Estação Cultura o que aprenderam durante as aulas em 2018. A professora é Thaynná Dourado.

No fim do dia, às 20 horas, tem o Teatro para Crianças, do professor Rafael Jorda. O espetáculo, “O Fim do Recreio”, será encenado no Centro Cultural. No palco, alunos das oficinas, com idades entre 7 e 12 anos.

A apresentação retrata uma situação inusitada: na Câmara Municipal de uma cidade, um projeto de lei pretende acabar com o recreio escolar. Ao mesmo tempo, em uma escola, um grupo de crianças pode mudar toda essa história. Repleto de brincadeiras infantis, o espetáculo é destinado a todos os públicos.

Mostra

A programação da Mostra de Encerramento das Oficinas Culturais conta com 900 trabalhos, de mais de 1.500 alunos do programa coordenado pela Secretaria de Cultura. Durante o ano, foram disponibilizados 70 cursos, nas áreas de artes plásticas, artesanato, teatro, dança, música, arte performance, libras e literatura.

Entre os dias 4 e 6 de dezembro, serão oferecidas aulas abertas de artesanato.