// ENCERRAMENTO DE OFICINAS

Sábado tem dança e teatro na Mostra de Encerramento das Oficinas

A Mostra de Encerramento das Oficinas Culturais desenvolvidas pela Prefeitura de Catanduva traz, neste sábado (1), a magia e a paixão dos palcos: a dança e o teatro. As apresentações, todas no Salão de Exposições da Estação Cultura, terão a participação de 170 alunos do programa idealizado pela Secretaria de Cultura.

A mostra coreográfica contará com apresentações nas modalidades dança do ventre, danças urbanas, jazz, dança de salão, dança mix e dança contemporânea. Ao todo, serão dez apresentações com 120 alunos, com idades entre 10 e 40 anos. As atividades começam às 14 horas.

Já o espetáculo teatral, às 20h30, abordará o universo do escritor mineiro João Guimarães Rosa. São 50 alunos das oficinas de iniciação teatral, artes integradas, canto, instrumentalização e percussão para atores, que encenarão a peça “As cores de Rosa”, com direção geral, texto, figurino e cenário do arte-educador Rafael Back.

O texto retrata a inocência do povo sertanejo. Os moradores de uma pequena cidade no sertão de Minas Gerais têm como seus maiores tesouros a fé e a felicidade. Neste contexto, Toinho, um menino simples, aprende a lidar com um novo sentimento, enquanto Mirna e suas amigas fazem mandinga para conseguir um namorado.

Para as disciplinas de dança, os professores são Thaynná Dourado, Thais Andrade, Matheus Matos e Vinícius Rayzel. Já o espetáculo teatral teve o apoio de Jéssica Souza, assistente de direção, Lucas Alves e Sula Ocon, na direção musical e preparação cênica dos músicos, e Heberty Theo, na percussão.

Todas as atividades são gratuitas.

Mostra

Durante a Mostra de Encerramento das Oficinas Culturais, serão apresentados cerca de 900 trabalhos, de mais de 1.500 alunos do programa. Durante o ano, foram disponibilizados 70 cursos, nas áreas de artes plásticas, artesanato, teatro, dança, música, arte performance, libras e literatura.

Entre os dias 4 e 6 de dezembro, serão oferecidas aulas abertas de artesanato.