// VEÍCULOS PARA SAÚDE

Prefeitura injeta R$ 1 mi na compra de sete veículos para a Saúde

A Prefeitura de Catanduva comprou sete novos veículos para reforçar a frota da Secretaria Municipal de Saúde. O investimento alcançou a casa dos R$ 980 mil. A maior parte da verba foi assegurada por meio de emendas parlamentares (federais e estaduais), além de recurso do programa DST/Aids com contrapartida municipal.

São quatro veículos modelo Van, a maioria adaptada com acessibilidade, uma ambulância, um furgão e um veículo para transporte de equipe. Conforme o recebimento, eles serão segurados e preparados para o transporte de pacientes e para serviços administrativos. Dois veículos estão na etapa de aquisição.

Com o investimento, a secretaria melhora a qualidade do serviço de transporte de pacientes. Hoje, são 22 carros para esse tipo de atendimento. O setor responsável registra em média 320 viagens por mês e uma proporção aproximada de duas mil pessoas transportadas para fora do domicílio, entre pacientes e acompanhantes.

Dentro da cidade, as ambulâncias prestam cerca de 1,2 mil atendimentos via transporte mensalmente. O secretário garante que os novos veículos trarão mais segurança e comodidade aos pacientes nas viagens. “São carros modernos e confortáveis que vão aumentar a segurança dos pacientes que precisam de transporte para fazer tratamento”, ressaltou.

Posteriormente, o projeto é que os carros mais antigos sejam substituídos gradativamente. Atualmente, a maior parte das ambulâncias em circulação está com tempo avançado de uso, condição que tem gerado transtornos. Apesar disso, os veículos estão com a manutenção preventiva e corretiva em dia, em caso de avarias, são levados imediatamente para os devidos reparos em oficinas.