Portal de Notícias

// Encontrar notícias

// NÚCLEOS ESPORTIVOS

Núcleos esportivos nos bairros movimentam 1,4 pessoas

Com objetivo de estimular a prática de exercícios e integrar a comunidade a Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt), está movimentando 1.496 pessoas nos núcleos dos bairros. O número se refere ao total de matrículas registrado do começo do ano até setembro.

Diariamente, esses núcleos atendem crianças, jovens e adultos. A demanda é absorvida nas atividades de esporte e recreação em espaços estratégicos para cobertura nos quatro cantos da cidade: Conjunto Esportivo Anuar Pachá, no Parque Iracema, Conjunto Esportivo João Crippa, no São Francisco, Ginásio Elba Francischelli, no Gavioli, Conjunto Esportivo José Manoel Bota, no Parque Glória, e no Centro de Integração Mauro de Moura, na Santa Rosa.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, muitas atividades são desenvolvidas no CAIC e escolas do Pedro Nechar e do Giordano Mestrinelli.

Para atender as necessidades e o público em diferentes idades, cada núcleo esportivo conta com cronograma específico. Dentre as modalidades estão karatê, jiu-jitsu, basquete, futebol, ginástica funcional e localizada, xadrex, voleibol, natação infantil e adulto, hidroginástica, futsal, yoga, zumba, aero combat e ginástica artística.

Matrícula

O interessado em participar das aulas deve procurar o núcleo esportivo mais próximo de sua casa e preencher a ficha de inscrição. É necessário apresentar atestado de saúde, com liberação médica para a prática de atividade física. Crianças e adolescentes precisam ser representados por um responsável.