Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

Portal de Notícias

// Encontrar notícias

// 500 ABORDAGENS

separador

Prefeitura faz mais de 500 abordagens sociais no semestre

 

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou 503 abordagens sociais a pessoas em situação de rua, do começo do ano até agora. Os números fazem parte de um mapeamento elaborado pelo Centro Pop, unidade referência no atendimento a essa população.

 

O trabalho de campo é realizado sistematicamente, pelo menos duas vezes por semana, durante o dia e também à noite. A equipe percorre pontos estratégicos da região central, chegam até bairros mais distantes e verificam denúncias.

 

No corpo a corpo, os funcionários insistem em oferecer os serviços disponíveis na rede, visando convencer o morador a deixar as ruas.

 

A ação tem sido intensificada nas últimas semanas. Além do público-alvo, a equipe tem conversado com comerciantes. O objetivo é propagar a informação da rotina de atendimento para que o órgão seja acionado quando necessário.

 

Paralelamente às abordagens, a população que vive nas ruas é acompanhada pelo Centro Pop de forma contínua. Por meio dos cadastros, os profissionais atualizam histórico de cada morador, fazem visitas e mantêm contato com aqueles que estão em clínicas, monitorando a frequência dessas pessoas nos serviços da rede, principalmente na área da saúde.

 

No Centro Pop é oferecido café da manhã, materiais de higiene e roupas, espaço para banho e para lavar e secar roupas, além de ticket para almoço no Restaurante Popular. No atendimento especializado, o Centro Pop conta com equipe técnica, que faz o encaminhamento para serviços da rede municipal.

separador

Leia mais

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152