calendario Domingo, 05 de abril de 2020
calendarioOuvidoria Catanduva 0800 772 9152
SERVIÇOS

Guarda Municipal

Guarda Civil Municipal

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi criada em outubro de 1994, por meio da Lei Municipal n° 3.069/94, iniciando os trabalhos com 20 homens, com o objetivo de proteger bens, serviços e instalações do município, auxiliar o público, colaborar com as Polícias Civil e Militar, poder judiciário, com os órgãos de assistência social e comunitária, rondar os estabelecimentos de ensino e atuar em ações de Defesa Civil. Conta hoje com 75 integrantes, divididos em quatro equipes operacionais, duas equipes ostensivas, uma equipe de fiscalização de trânsito, postos fixos e serviço administrativo e suas principais funções são:

– Zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município;

– Prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir, infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais;

– Atuar, preventiva e permanentemente, no território do Município, para a proteção sistêmica da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais;

– Exercer as competências de trânsito que lhes forem conferidas, nas vias e logradouros municipais,

– Integrar-se com os demais órgãos de poder de polícia administrativa, visando contribuir para a normatização e a fiscalização das posturas e ordenamento urbano municipal;

-Garantir o atendimento de ocorrências emergenciais, ou prestá-lo direta e imediatamente quando deparar-se com elas;

– Atuar mediante ações preventivas na segurança escolar, zelando pelo entorno e participando de ações educativas com o corpo discente e docente das unidades de ensino, de forma a colaborar com a implantação da cultura de paz na comunidade.

– Exercer a atividade de Defesa Civil.

Contato

Guarda Civil Municipal (GCM) – Disque 153
Comandante: Luiz Carlos Larocca
Rua São Paulo, 777, Vila Mota
Telefone: (17) 3531-5300
Email: guardacivil@catanduva.sp.gov.br

Últimas Notícias

GCM fiscaliza 120 estabelecimentos em 7 dias de quarentena

GCM fiscaliza 120 estabelecimentos em 7 dias de quarentena  A GCM (Guarda Civil Municipal) fiscalizou cerca de 120 estabelecimentos quanto ao cumprimento dos decretos estadual e municipal, que impõem restrições para funcionamento. O balanço é referente aos locais percorridos na primeira semana de quarentena em Catanduva. Conforme as normas, o comércio não essencial tem de manter as portas fechadas, com objetivo de diminuir a circulação …

Blitz da GCM flagra 87 estabelecimentos com aglomeração

Blitz da GCM flagra 87 estabelecimentos com aglomeração  A GCM (Guarda Civil Municipal) tem atuado com rigor para fazer cumprir o decreto municipal nº 7.757/20, que restringe aglomerações de pessoas para evitar o avanço do coronavírus. Blitz flagrou 87 estabelecimentos funcionando em desacordo com as normas, no final de semana. O balanço inclui vistorias em bares e supermercados. Conforme a legislação, estabelecimentos comerciais e prestadores …

GCM encontra carro furtado em varredura no Nova Catanduva

GCM encontra carro furtado em varredura no Nova Catanduva A GCM (Guarda Civil Municipal) localizou no bairro Nova Catanduva um carro que havia sido furtado em frente a uma residência no Higienópolis. Os fatos aconteceram nesta terça-feira, dia 17. O veículo estava abandonado e foi encontrado durante buscas que começaram depois que a vítima, de 43 anos, acionou a GCM. O proprietário apontou aos guardas …

Prefeitura de Catanduva
FIQUE POR DENTRO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
PREFEITURA DE CATANDUVA

Pça. Conde Francisco Matarazzo, 01

Centro - Catanduva/SP

CEP: 15800-031

TELEFONES ÚTEIS

Polícia: 190

Bombeiros/Resgate: 193

SAMU: 192

Prefeitura: 3531-9100

©2019 | Prefeitura Municipal de Catanduva - Administração 2017-2020