Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

SAÚDE

CIVP

Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia


ATENÇÃO VIAJANTE:
A exigência do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) está prevista no Regulamento Sanitário Internacional. Alguns países exigem este documento para viajantes provenientes de países com risco de transmissão de Febre Amarela. Os países que estejam sob risco de transmissão podem exigir o certificado para viajantes de todos os outros países (visando reduzir o risco destes adquirirem a doença).

A lista de países que exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela pode ser encontrada no link abaixo, sendo necessário fazer o cadastro para ter acesso às informações.
https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/

O município de Catanduva realiza a emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) no Centro de saúde Dr. José Perri (Postão), 1º andar, localizado a Rua Pará nº 03 - Centro.  Para agendar seu atendimento preencha o formulário no link abaixo.Clique aqui

Atenção:
- O atendimento será realizado somente para viajantes agendados que comprovarem que viagem ou conexão em algum dos países que exigem o certificado.
- A data do seu atendimento será enviada pelo e-mail informado.
- Procure uma Unidade de Saúde para atualizar sua vacinação. As informações contidas na Carteira de Vacinação devem ser legíveis e completas (data, lote completo, nome e registro de classe do vacinador e identificação da Unidade de Saúde).
- Caso não possa comparecer na data agendada solicitamos que faça o cancelamento do agendamento pelo email: agendamentocivp@catanduva.sp.gov.br

CERTIFICADO DE ISENÇÃO DE VACINAÇÃO: Para casos em que a vacinação ou a profilaxia for contraindicada o viajante deverá ser orientado sobre a necessidade de um Atestado de Isenção de Vacinação, conforme modelo disponível Clique aqui
O Regulamento Sanitário Internacional estabelece que as autoridades de saúde devem considerar esse documento, porém ainda poderão ser aplicadas outras medidas de controle.
As contraindicações possíveis estão normatizadas pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152