Retorno triunfal! O tradicional musical “Ó do Borogodó” será apresentado no Teatro Municipal “Aniz Pachá” neste sábado, dia 30, a partir das 20 horas. O espetáculo ficou longe dos palcos por um ano e sete meses, por conta da pandemia da covid-19. A entrada é solidária, com a doação de um litro de leite que será doado ao Fundo Social de Solidariedade.
A retomada das apresentações neste mês de outubro será especial, com homenagem aos professores. Participarão da produção três gerações da classe: o Coral do CPP, formado por professoras aposentadas, o Coral da UNIFIPA formado por docentes e alunos de pedagogia.
No repertório, estão músicas como: “Fantasia”, “Alguém Cantando”, “La Vie En Rose”, “Girassol”, “Paciência”, “Tristeza do Jeca”, “Oh Happy Day”, entre outras.
“A alegria, empatia e esperança de retomar os palcos também são colocados em pauta O Musical é a marca do nosso retorno aos palcos. A classe artística foi muito afetada pela pandemia e fomos acometidos diariamente com sentimentos como medo, angústia, solidariedade e fé. Enfim, aprendemos a sentir a dor do outro como nossa”, explica a diretora Martha Ocon.
A produção ganhará a participação dos alunos da Orquestra Escola de Catanduva (OEC), sob regência do maestro Misael Salustiano e também do Grupo Flor de Chita, comandando por Rafael Back com direção de produção de Cris Anovazzi. Na ficha técnica ainda estão Sula Ocon na direção artística, Gabriel Ocon na escaleta e Cíntia Faria no violão e guitarra.
Por medida de segurança, a organização da apresentação orienta que as pessoas que já tomaram a vacina contra a covid-19 apresentem a carteira de vacinação.