O prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa lidera um movimento em favor de melhorias para a Saúde. Com essa finalidade, o chefe do Executivo abriu as portas do seu gabinete para uma reunião na manhã deste sábado, 9.
O ato contou com a participação do vice-prefeito Cláudio Romagnolli, José Carlos Amarante – presidente da Diretoria Administrativa da Fundação Padre Albino, José Renato Pizarro – presidente da Unimed Catanduva, Luciano Pastor e Marcelo Fernandes – da Associação Mahatma Gandhi. O presidente do PSDB/Catanduva também fez parte do encontro. Caberá a ele apresentar as reivindicações da comitiva ao Governo do Estado, por intermédio do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.
Dentre as solicitações, o grupo pede a revisão de repasses do Governo Estadual para a manutenção dos serviços municipais. Outros projetos complementam a pauta, como ampliação do Hospital de Câncer de Catanduva e a construção de um pronto-socorro psiquiátrico.
“Esperamos atenção às reivindicações. São pedidos importantes visando manter a qualidade dos atendimentos nos hospitais da cidade e ampliar o leque de serviços prestados, que abrangem as cidades da região”, ressalta o prefeito Padre Osvaldo.
Catanduva é referência regional em serviços de Saúde. O Polo de Saúde envolve: Hospital Unimed São Domingos, Hospital Padre Albino, Hospital Emílio Carlos, Hospital de Câncer de Catanduva, Hospital Psiquiátrico Mahatma Gandhi.