Prefeitura faz 569 atendimentos à distância durante a pandemia
Para garantir que a população respeite a quarentena, a Prefeitura de Catanduva mantém diversos canais de comunicação à distância à disposição dos munícipes. Segundo levantamento das Secretarias de Finanças, Obras, Planejamento e Trânsito, os setores contabilizaram, juntos, 569 atendimentos no período.
Somente a Secretaria de Finanças fez 424 atendimentos a pessoas que não precisaram sair de casa para acessar serviços ou tirar dúvidas. Segundo o balanço, a Receita fez 168 atendimentos, enquanto que a seção de Tributos registrou 159 chamados. Outras 97 pessoas buscaram pelo setor de Cadastro Imobiliário.
Na área de Fiscalização de Obras, foram registradas 40 notificações. O resultado leva em consideração as análises das vistorias, que a partir de agora são enviadas via WhatsApp. O aplicativo de conversação também se tornou a principal ferramenta de contato da Secretaria de Planejamento, que fez 86 atendimentos no período.
Já a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), de acordo com a base de dados de junho, contatou 19 moradores, valorizando o atendimento à distância.
Canais de Comunicação
Os atendimentos referentes à Seção de Fiscalização de Tributos e Cadastro Técnico Imobiliário são feitos pelo WhatsApp (17) 99602-8969. Os emails do setor tributos@catanduva.sp.gov.br e cadastro@catanduva.sp.gov.br também estão disponíveis para esclarecimento de dúvidas sobre ISS, IPTU, ITBI.
Além disso, o serviço de Divisão de Receita, que trata de taxas, recursos de multa e inscrição municipal, passa a ter como principais canais de comunicação o WhatsApp (17) 99638-6170 e o email receita@catanduva.sp.gov.br.
No setor de Trânsito, as dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (17) 99634-9428. Demais solicitações relacionadas ao transporte público, Área Azul ou transporte credenciado podem ser esclarecidas pelo 3531-9173 ou emails stu@catanduva.sp.gov.br e transito@catanduva.sp.gov.br.