Prefeitura abre postos móveis de vacina para evitar aglomeração
A Campanha de Vacinação contra a Gripe terá seis postos móveis para atendimento descentralizado em Catanduva. A medida adotada pela Secretaria Municipal de Saúde tem o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas nas unidades de saúde que também irão aplicar as doses.
Nesta primeira fase de imunização, que começa na próxima segunda-feira, dia 23, o público-alvo é formado por idosos – justamente o grupo considerado de risco para o contágio do coronavírus. Os trabalhadores da saúde também devem ser vacinados.
A definição dos postos externos levou em conta os territórios onde há maior concentração de pessoas acima de 60 anos, conforme o cronograma a seguir:
- USF Lunardelli
Tenda na praça Brasília, em frente à unidade - UBS Vila Soto
EMEI Professora Maria Áurea Rosa Domingues
Rua Pirajuí, nº 1.227 - USF Santa Rosa:
E. E. Joaquim Alves Figueiredo
Rua Nipoã, nº 100 - USF Santo Antônio
EMEI Maria Aparecida de Carvalho Azarite
Rua Araraquara, nº 1.080 - Coordenadoria Municipal de Inclusão Social.
Rua 15 de Novembro, 1.600 - UBS Central:
E. E. Barão do Rio Branco
Praça Roosevelt, nº 143
Os postos irão funcionar no mesmo horário de atendimento das unidades de saúde dessas localidades, das 7 às 17 horas. Além disso, as 23 unidades de saúde, algumas com horário estendido, poderão vacinar as pessoas que buscarem por algum tipo de atendimento em suas instalações.
A Secretaria de Saúde orienta que o cidadão apresente a carteira nacional de vacinação para que um profissional verifique a necessidade de aplicação da dose.