
Prefeitura busca soluções com Jucesp para sistemas instáveis
O secretário municipal de Desenvolvimento da Prefeitura representou a Prefeitura de Catanduva em reunião promovida pela Jucesp – Junta Comercial do Estado de São Paulo, para tratar de problemas verificados nos sistemas de registro e licenciamento. O encontro foi realizado na segunda-feira, 25, na capital paulista.
A atividade teve a presença do presidente da entidade Walter Shindi Iihoshi, da vice-presidente Adriana Flosi e de secretários executivos. A expectativa é que atualizações anunciadas e implementadas no Integrador Estadual solucionem as falhas.
“Fizemos questão de participar para verificar as correções feitas pela Jucesp nos sistemas de licenciamento e registro. Esperamos que as medidas propostas coloquem fim aos transtornos causados aos contadores e empreendedores”, frisa o secretário.
Na oportunidade, Catanduva foi escolhida para uma fase piloto de automatização, já que, no município, quase todos os serviços direcionados ao empreendedor são eletrônicos. Para isso, técnicos da Prefeitura vão à Jucesp para tratar da automatização da inscrição municipal, autorização de notas fiscais e lançamentos tributários.
Essa cesta de serviços integra o programa Empresa Agora, disponibilizado pela Prefeitura no Poupatempo, que visa à desburocratização. A ação tem apoio do Sebrae, Associação Comercial e Empresarial (ACE), Sincomercio e Sindicato Rural.