
Geladeira Literária é instalada no Terminal para incentivar leitura
A leitura é uma importante ferramenta na busca pelo conhecimento. Para incentivar ainda mais a procura por livros, a Geladeira Literária acaba de ser instalada no Terminal Urbano Gerson Gabas, nesta quinta-feira, dia 14. O equipamento possui cerca de 200 livros, que já podem ser retirados para leitura gratuita.
O objetivo do projeto “Fast Book” é fomentar o hábito da leitura entre os catanduvenses das mais variadas faixas etárias, inclusive os estudantes que frequentam o local.
A escolha pelo Terminal Urbano foi estratégica, já que conta com fluxo intenso de pessoas que passam e aguardam pelo transporte coletivo. A ideia é que esse tempo de espera seja preenchido com uma boa leitura.
Para atrair cada vez mais o público, os temas escolhidos para o projeto são diversos. A Geladeira Literária contará com uma fase de teste, com 90 dias de análise sobre a adesão da população ao projeto.
Como é gratuito, os moradores têm total liberdade para escolher o livro de preferência. Mas atenção: para garantir que cada vez mais pessoas compartilhem a mesma história, é necessário devolver cada obra após a leitura. Com isso, a Geladeira Literária permanecerá sempre cheia e garantirá vida longa ao projeto. Também é possível fazer a doação de novos conteúdos e obras.
O projeto educativo e cultural será desenvolvido pela Fast Printer – Cartuchos e Toners, que atendeu a chamamento público feito pela Prefeitura de Catanduva.