A Prefeitura de Catanduva informa que está apurando os danos registrados na cidade em decorrência da forte chuva que atingiu o município nesta segunda-feira, 21.
No Terminal Rodoviário, os fortes ventos fizeram com que réguas do forro de PVC, que estavam abaladas devido a vazamento provocado por chuva anterior, se soltassem. O temporal também causou bastante sujeira. Os reparos já estão em andamento.
Uma quadra da rua Antônio Girol, Jardim Bela Vista, teve infiltração em um ramal de água, rente à calçada, causando danos no asfalto. O sistema de galerias de águas pluviais recém-implantado está preservado, assim como o da rua Altair, Vila Celso.
Foi registrado alagamento em trecho da av. Eng. José Nelson Machado, próximo às ruas Altair e Elisiário, assim como na avenida Olímpia e no cruzamento da rua São Paulo e avenida São Domingos. Em todos os casos, não houve vazão suficiente para as águas.
Houve afundamento na rampa de acesso ao estacionamento interno da Estação Cultura, ponto alvo de obras da Rumo. O local está devidamente sinalizado. No Estádio Silvio Salles, houve destelhamento de prédio administrativo e queda de um portão.
A Defesa Civil de Catanduva e o Corpo de Bombeiros registraram inúmeras quedas de árvores e fios energizados, afundamento no asfalto, desmoronamento parcial de um imóvel, destelhamento e alagamento. Não houve vítimas em razão das ocorrências.
Em caso de emergência, a população deve acionar os telefones 153 e 193.